Marinha do Brasil abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval

"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, abriu as inscrições para o Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2020.

As inscrições acontecem no período de 1º a 29 de abril de 2019 e podem ser realizadas pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”.

Dentre os requisitos para a inscrição, destacam-se: ser brasileiro, com 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia de janeiro de 2020, ter o ensino médio ou curso equivalente completo. São quarenta vagas disponíveis, conforme quadro abaixo:

Naipe

Vagas Totais

Clarinete Baixo Bb (Clarone)

01 (uma vaga)

Clarinete em Bb

06 (seis vagas)

Contra Baixo Acústico

01 (uma vaga)

Fagote

01 (uma vaga)

Flauta Transversal

01 (uma vaga)

Oboé

01 (uma vaga)

Saxofone Alto

03 (três vagas)

Saxofone Tenor

02 (duas vagas)

Trompete em Bb

05 (cinco vagas)

Trompa

02 (duas vagas)

Trombone Tenor

04 (quatro vagas)

Eufônio Bb

02 (duas vagas)

Tuba em Bb

04 (quatro vagas)

Violoncelo

01 (uma vaga)

Percussão (bateria completa)

05 (cinco vagas)

Harpa

01 (uma vaga)

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um Exame de Escolaridade, constituído de uma Prova Específica de Música e uma Prova de Expressão Escrita, a ser realizada no dia 29 de junho de 2019. Posteriormente, os candidatos aprovados e classificados no exame de escolaridade serão convocados para a realização da Prova Prática de Música.

O Curso de Formação terá a duração de 18 (dezoito) semanas e será realizado, em regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, no Rio de Janeiro. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, a Praça Especial perceberá remuneração atinente à sua graduação, como ajuda de custo para suas despesas pessoais.“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”

“Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”

Justin Gaethje cumpre o prometido e nocauteia Edson Barboza no UFC Filadélfia

Manahh Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda, vendeu peixe super faturado a Seduc está sendo investigada pela RF