Mau Menino: perde programa eleitoral por ter usado trechos do debate feito pelo SBT

Manaus – AM: O candidato a prefeito em Manaus pela coligação “Juntos podemos mais”, Amazonino Mendes (Podemos), perdeu o direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito nesta quinta-feira (12/11), por uso indevido de imagens do debate transmitido pela TV Norte Amazonas (SBT), ocorrido no dia 06/11. A decisão foi do juiz eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Moacir Pereira Batista, que também determinou a proibição da veiculação dos vídeos citados na ação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil por cada veiculação irregular.

A Representação Eleitoral por Propaganda Irregular com pedido de liminar foi ajuizada pelo candidato David Almeida, que alegou que foram usados trechos descontextualizados do debate eleitoral. Ele pediu a proibição da veiculação dos vídeos e a perda do direito de veiculação da propaganda eleitoral.

Na decisão, o juiz diz que os vídeos produzidos pela campanha de Amazonino, usando a frase “é isso que você quer para Manaus?”, induzem o eleitor a “um estado mental negativo”, assim como não há provas das acusações narradas nos vídeos.

Com informações da Justiça Eleitoral