Menezes, Pazuello e Mourão: candidatos de Bolsonaro ao Senado

Da esquerda para a direita, Menezes, Pazuello e Mourão (Fotos: Reprodução)

O ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (Patriota), e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, podem ser as grandes apostas de Bolsonaro para o Senado nas Eleições de 2022. Os nomes dos dois militares surgem ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão. A análise é do jornal “Folha de S. Paulo” e foi divulgada esta semana.

Entre eles, Pazuello seria o que tem mais opções de domicílio pelos quais concorrer. Se sair candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados, ele teria chances de concorrer pelo Rio de Janeiro, onde nasceu; Amazonas, onde mora parte da família; e Roraima, onde foi secretário.

Enquanto Mourão poderia concorrer ao senado pelo Rio Grande do Sul ou Rio de Janeiro.

O nome mais certo na disputa pelo Senado, até o momento, seria o de Menezes, segundo o jornal paulista. Ele é pré-candidato declarado a uma vaga pelo Senado Federal no Amazonas e mira a cadeira que hoje é ocupada por Omar Aziz (PSD), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Ainda conforme análise da “Folha de S. Paulo”, ao menos seis ministros também miram o Senado na eleição do próximo ano: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), Tereza Cristina (Agricultura), Flávia Arruda (Governo) e Gilson Machado (Turismo).

Da Redação, com informações da Folha de São Paulo.