Mentor intelectual de ordenar incêndio de helicópteros do Ibama é transferido para Manaus

Aparecido Naves Junior, de 35 anos, chegou em Manaus na noite dessa quinta-feira (3). — Foto: Rede Amazônica
Aparecido Naves Junior, de 35 anos, chegou a capital na noite dessa quinta-feira (3). Ele foi preso em um condomínio de luxo de Goiânia (GO).

O empresário Aparecido Naves Junior, de 35 anos, foi transferido para Manaus na noite dessa quinta-feira (3). Ele é apontado pela Polícia Federal como o mandante do incêndio criminoso de dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O atentado ocorreu no dia 24 de janeiro, no aeroclube de Manaus. Outras cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento. O empresário foi preso na quarta-feira (2), em um condomínio de luxo de Goiânia (GO).

Aparecido desembarcou no Aeroporto Internacional de Manaus como um passageiro comum, e sem estar algemado. Alguns agentes da PF que escoltaram o suspeito também estavam à paisana.

No saguão do desembarque, cerca de 10 agentes da PF montaram um esquema de segurança com duas viaturas para receber o preso, que foi transferido em um voo particular.

O embarque do empresário no “xadrez” da viatura foi rápido e acompanhado pelos agentes da PF. Ele foi escoltado direto para sede da Superintendência da PF em Manaus.