Miliciano ‘Ciclope’ tem a licença de CAC suspensa pelo Exército

Cícero Eduardo Oliveira Júnior é apontado pela polícia como responsável por fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos de fora do Amazonas

Manaus – AM: O traficante Cícero Eduardo Oliveira Júnior, o “Ciclope” ou “Careca”, preso na  tarde de segunda-feira (26), teve a licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) suspensa hoje (16) pelo Exército Brasileiro.

“Assim que ele foi preso, mantivemos contato como o pessoal do Exército e inclusive a licença desse CAC, preso ontem, foi imediatamente suspensa hoje mesmo”, disse o delegado Cícero Túlio, que coordenou a operação Refratário, que resultou na prisão do suspeito.

Careca é apontado pela polícia como responsável por fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos de fora do Amazonas. Ele usava a licença para  para conseguir armas  com mais facilidade para os criminosos.

O criminoso foi preso por volta das 21h de segunda-feira (15), na casa onde morava, na rua Camaru, no conjunto Ajuricaba, Zona Centro-Oeste de Manaus. Na casa, foram apreendidos um Fuzil 556, uma Carabina CTT 40, uma pistola 380, uma pistola 9 mm, além de uma grande quantidade de drogas.

De acordo com Cícero Túlio, as investigações vão continuar para que a polícia possa chegar a outros envolvidos.

CACs na mira da polícia

“Nós vamos desdobrar ainda mais essas investigações para identificar outros possíveis atiradores esportivos que eventualmente tenha participação nesse esquema de aquisição de arma de fogo para repassar para facções criminosas”, declarou o delegado Cícero Túlio, em entrevista coletiva.