Ministro da Justiça, Moro expulsa onze estrangeiros condenados no Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, expulsou onze estrangeiros que foram condenados no Brasil.

O ex-juiz seguiu um decreto que determina a “retirada compulsória do território nacional” de imigrantes sentenciados por determinados tipos de crime.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Macri: Nicolás Maduro é ditador, e eleição na Venezuela foi fictícia

As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (15) e determinam a saída de dois angolanos, dois bolivianos, um colombiano, um ganês, um paraguaio, um polonês, uma russa, uma sul-africana e um venezuelano.

Todos os imigrantes terão de retornar aos seus países de origem. Nas respectivas portarias, é determinado que os estrangeiros fiquem proibidos de entrar no Brasil por períodos que diferem de acordo com cada sentença.

O afastamento mais longo é de 37 anos e quatro meses, imposto ao colombiano Hugo Orlando Sanchez Jimenez, 49 anos. Ele é apontado como integrante de uma organização que atua no tráfico de drogas em vários países da América Latina, conhecida como “Narcosul”.

Já o menor afastamento é de uma russa acusada de envolvimento com tráfico de entorpecentes. Ela não pode retornar ao Brasil por quatro anos, três meses e vinte e quatro dias a partir de sua data de saída.