Moraes manda PF colher depoimento de Jair Bolsonaro

O ministro do STF deu o prazo de 10 dias para a Polícia Federal ouvir o ex-presidente sobre o atentado de 8 de janeiro

Nesta sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, em requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que a Polícia Federal (PF) escute o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre os atos terroristas do dia 8 de janeiro.  A PF tem 10 dias para cumprir com a decisão de Moraes.

O inquérito foi instaurado a pedido da PGR, que visa investigar as condutas omissivas e comissivas sobre os atos terroristas que deixaram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, em total destruição.

“(…) DEFIRO o requerimento formulado pela Procuradoria-Geral da República e DETERMINO à Polícia Federal que PROCEDA A OITIVA DE JAIR MESSIAS BOLSONARO, no prazo máximo de 10 (dez) dias, devendo a PGR ser previamente avisada do dia agendado para se entender necessário, acompanhar a oitiva. INTIME-SE a Procuradoria-Geral da República para indicar, em 10 (dez) dias, nos termos já decididos, os especialistas para atendimento das providências determinadas nos itens b e c da decisão de eDoc. 2, fl. 60, acima listadas. Publique-se. Brasília, 14 de abril de 2023”, escreveu Moraes na decisão.