Moraes suspeita quem perito do TSE vazou mensagens sobre investigações

Integrantes do gabinete de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) suspeitam que Eduardo Tagliaferro, perito e ex-chefe do setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode ter sido o responsável pelo vazamento das mensagens trocadas entre os assessores do ministro. A informação é da coluna de Bela Megale, do jornal “O Globo”.

Essas mensagens, divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, incluem conversas entre Tagliaferro e assessores de Moraes, como o juiz Airton Vieira, auxiliar do gabinete do ministro no STF. As conversas indicam o uso informal do TSE para fornecer informações a investigações sobre bolsonaristas.

A avaliação dos auxiliares de Moraes é que o vazamento do conteúdo do celular de Tagliaferro pode ter sido uma retaliação pela sua demissão repentina. Tagliaferro foi exonerado após ser preso em flagrante, em São Paulo, em maio do ano passado, por violência doméstica, incluindo disparo de arma de fogo, sem ter a oportunidade de se defender, devido à gravidade da acusação.