Moro desiste de ir a audiência na Câmara para falar sobre mensagens vazadas

Presença do ministro estava agendada para quarta-feira. Moro não ofereceu nova data para falar aos deputados sobre diálogos com Deltan Dallagnol

Depois de passar 9 horas no Senado na semana passada dando explicações sobre mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato pelo site The Intercept Brasil, o ministro da Justiça, Sergio Moro , cancelou a ida à Câmara marcada para quarta-feira, dia 26. Por meio de sua assessoria, o ministro limitou-se a comunicar que não poderia comparecer, sem propor uma nova data para a audiência.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Lava Jato tirou procuradora de audiência com Lula após crítica de Moro, diz site

Moro e procurador da Lava Jato têm mensagens vazadas

Moro diz que pode ter cometido um “descuido formal”

Site divulga novas mensagens atribuídas a Moro em que ele sugere resposta da Lava Jato a ‘showzinho’ da defesa de Lula

Leia diálogos de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol que embasaram a reportagem do Intercept

Moro marcou as audiências no Senado e na Câmara assim que o caso veio à tona com o objetivo de enfraquecer as iniciativas da oposição de propor uma CPI sobre o caso. A assessoria do ministro foi questionada sobre o motivo do cancelamento e ainda não respondeu.

Havia a expectativa de um clima mais hostil em relação ao ministro na Câmara. Deputados do PT afirmam que Moro deixou várias perguntas sem resposta e prometiam uma atitude mais incisiva contra o ministro.

“Ele fugiu do debate sobre as conversas. Na minha opinião, ele não terá tanta facilidade (na Câmara). A linha dele já é conhecida. Vamos demonstrar os crimes que ele cometeu”, disse Paulo Teixeira (PT/SP)

“Vamos trabalhar para isso (uma atitude mais dura). Claro que sempre respeitando, mas temos que trabalhar para que a verdade prevaleça e para que os fatos não sejam colocados de baixo do tapete. Queremos que as questões fiquem muito esclarecidas”, afirmou Patrus Ananias (PT/MG).

Apoiadores de Moro também previam um clima diferente na Câmara, mas acreditavam que o ministro não teria problemas. Um deles lamentou a decisão do ministro em adiar a presença afirmando que ele fica mais exposto a novas publicações do The Intercept, em vez de encerrar o assunto no Congresso.