MP-AM denuncia envolvidos na Operação Jogada Ensaiada

Manaus – AM: O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) apresentou denúncia contra os envolvidos na Operação Jogada Ensadia, que envolve fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro. Agentes públicos e empresários foram alvos da operação.

A denúncia foi oferecida na quarta-feira (5) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pela 77ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público, e recebida nesta sexta-feira (7) na 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.

As investigações conduzidas pelo MP revelaram que uma empresa foi favorecida no fornecimento de serviços de agentes de portaria para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, com prejuízo estimado de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Uma empresa de gestão esportiva fazia a intermediação das fraudes. As investigações sobre esquema de manipulação de resultados em partidas de futebol levou à descoberta da licitação fraudulenta no Hospital 28 de Agosto.

Entre os denunciados estão Henrique Barbosa, presidente do Atlético Amazonense, da segunda divisão do futebol estadual, Júlia Fernanda Miranda Marques, ex-gestora do 28 de Agosto e companheira de Henrique, e Querciane Alves, diretora financeira da unidade hospitalar. Eles foram presos em operação da PF (Polícia Federal) no dia 26 de junho.