O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagraram nesta 4ª feira (9.set.2020) uma operação de busca e apreensão contra o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-vereador Cristiano Girão.
As informações são do G1.
Lessa está preso pelo atentado contra a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018 no Rio de Janeiro (RJ).
A operação apura a morte de de 1 casal em 2014. De acordo com as investigações, Girão mandou matar o miliciano André Henrique da Silva Souza, conhecido como Zóio, e Juliana Sales de Oliveira, em uma disputa territorial.
O casal foi morto com mais de 40 tiros, em 14 de junho de 2014, segundo o MP-RJ e a Polícia Civil. Zóio e Juliana estava num Honda Civic prata quando foi abordado, em movimento, por pelo menos 3 homens que estavam num Fiat Doblò prata.
QUEM SÃO
Ronnie Lessa está preso na penitenciária de segurança máxima de Porto Velho, Rondônia, ao lado de Élcio de Queiroz. Os 2 são apontados como autores do crime que matou Marielle Franco.
O ex-vereador Cristiano Girão foi condenado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, mas desde 2015 responde em liberdade no Nordeste, monitorado por tornozeleira.
O PM reformado é investigado como autor do duplo homicídio.