Na estreia de Filipe Luís, Flamengo é goleado pelo Bahia

Em tarde inspirada do atacante Gilberto, autor de todos os gols, o Bahia derrotou o Flamengo por 3 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo no estádio da Fonte Nova, na capital baiana, Com a vitória, o Tricolor de Aço chegou aos 19 pontos e ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, por sua vez, segue com 24 pontos ganhos, em terceiro lugar e viu o Santos abrir oito pontos de vantagem na liderança da competição.

Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Presidente da CMM acompanha entrega de novas ambulâncias ao Samu

Esposa do senador Omar Aziz, Nejmi é presa novamente pela PF em Manaus

Gustavo Bento é preso em “Operação Eminência Parda” da PF, delação premiada ou cana dura?

“Eminência Parda”: PF implode o maior esquema de corrupção do norte do país, Zé Lopes mega corruptor tem muito a falar

Maus Caminhos: Desvio milionário em contrato de alimentação para unidades de saúde no AM é objeto de nova ação do MPF

Mais de 2 ano de Impunidade: PF investiga empresa da ex-presidiária Nejmi Aziz

Quadrilha do Kibe: PF prende Nejmi, Murad, Amim e Mansour Aziz, ladrões do erário público do Amazonas, segundo a PF

Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de valentão a dominado por duas senhoras, segredos ?

O Flamengo foi uma equipe sem inspiração durante os 90 minutos e enfrentou o atacante Gilberto em tarde de gala. Além disso, o time rubro-negro ainda contou com uma falha bisonha do goleiro Diego Alves no lance que resultou no segundo gol da equipe da casa. O lateral-esquerdo Filipe Luis fez a sua estreia com a camisa rubro-negra, mas não teve boa atuação e acabou substituído pelo técnico Jorge Jesus.

O Bahia quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileiro. A equipe comandada por Roger Machado mostrou muita aplicação e não deixou que o Flamengo conseguisse impor o seu ritmo.

Na próxima rodada, o Bahia vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo; o Flamengo vai receber o Grêmio, no Maracanã.

O jogo

A partida começou equilibrada com as duas equipes se alternando na posse de bola. E aos seis minutos, o Bahia criou a primeira oportunidade. Após cruzamento de Lucca, Diego Alves rebateu e Giovanni cabeceou para fora, desperdiçando a primeira chance para marcar.

Aos 14 minutos, o Flamengo chegou com muito perigo. Rafinha cruzou da direita e Arrascaeta se antecipou aos zagueiros e cabeceou com força, mas o goleiro Douglas conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 21 minutos, o Bahia marcou o primeiro gol. Nino Paraíba fez ótimo lançamento para Gilberto que penetrou entre os zagueiros e tocou na saída de Diego Alves. O assistente marcou impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal do atacante e, depois de dois minutos de consulta, validou o gol.

O time da casa continuou melhor em campo e,aos 31 minutos, ampliou a vantagem, novamente com Gilberto. O atacante se aproveitou de uma falha incrível do goleiro Diego Alves que saiu jogando errado e permitiu que o artilheiro, de fora da área, tivesse condições de concluir com o gol vazio.

Nos acréscimos, o Bahia voltou a marcar, novamente com Gilberto. Arthur investiu pela direita e cruzou para a entrada fulminante do artilheiro que só empurrou a bola para as redes.

O time carioca seguiu pressionando na segunda etapa e, aos 13 minutos, após cruzamento de Arrascaeta, o zagueiro Pablo Mari cabeceou por cima, sem assustar o goleiro Douglas.

Aos 29 minutos, Ramires fez boa jogada individual e bateu colocado, mas Diego Alves espalmou para escanteio e evitou o quarto gol do time baiano. Logo depois, o goleiro rubro-negro voltou a aparecer bem ao defender um chute de Moisés. O Bahia mandava na partida e desperdiçou mais uma chance para marcar quando Elber tocou para Ramires, livre na área, e o meia chutou para fora.

O Flamengo só incomodou a defesa baiana em duas conclusões de Berrio que entrou no lugar de Arrascaeta e deu trabalho aos zagueiros baianos. Aos 43 minutos, ele quase marcou o gol, mas a bola foi desviada e saiu.

Aos 45 minutos, o atacante Fernandão que havia entrado no lugar de Gilberto, reclamou com a arbitragem e recebeu cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA 3 X 0 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão Amarelo: Ramires(BA) ;Rafinha(Fla)
Cartão Vermelho: Fernandão(Ba)
Gols:
BAHIA: Gilberto, aos 21 e 31 e 49 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni(Ramires); Artur, Gilberto(Fernandão) e Lucca(Elber)
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Thuler e Filipe Luís(Renê); Piris da Motta(Reinier), Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta(Berrio) e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus