Nada muda, se você não mudar

Caro leitor,

Você já parou para observar quem são os primeiros 12 candidatos à Prefeitura de Manaus que oficializaram suas candidaturas na semana passada? Já notou que em sua maioria são exatamente os mesmos personagens que há décadas comandam os destinos da capital e também do interior? São pessoas que já comandaram a Prefeitura, o governo do Estado e até o Poder Legislativo por anos seguidos e não conseguiram mudar quase nada em favor da população.
Note que entre os candidatos, há ex-governadores, ex-prefeitos, políticos profissionais (de longos mandatos) outros que já foram candidatos por várias vezes que, durante os anos em que estiveram no poder, apesar de todas as promessas e marketing, não conseguiram melhorar o sistema de saúde pública, não renovaram as frotas de ônibus, não construíram creches e nem escolas suficientes e muito menos combateram a corrupção. Muitos respondem até hoje nos tribunais por desvios de verbas públicas.
E quem são esses personagens? É sempre a mesma quadrilha, leitor! Se revezando em várias posições e fingindo ser renovação, quando, na verdade, apenas seguem o roteiro para se manter no poder a qualquer custo. Uma hora são aliados, em outra eleição são adversários e logo depois estão se atirando pedras para, no final se unirem novamente em uma coligação.
A pouca novidade dos perfis dos candidatos, também é uma responsabilidade sua, leitor! É você quem vai escolher se mantém a “quadrilha” no poder ou se busca renovação. Essa velha guarda fez e faz de tudo para barrar a renovação, a oxigenação da política local. Mas o teu voto é exatamente o instrumento que pode criar uma nova geração de políticos que acreditem que a política serve para atender o cidadão e não para encher seus próprios bolsos.