‘Não recomendo’, diz Bolsonaro sobre tratar coronavírus com cloroquina e sem supervisão médica

“Coincidência ou não, sabemos que o tratamento não tem nenhuma comprovação científica mas deu certo comigo”, analisou o presidente.

“Estou medicado desde o início com hidroxicloroquina. Tenho recomendação médica para isso. Estou me sentindo bem desde o dia seguinte. Não tive nenhum sintoma forte, uma febre pequena na segunda-feira retrasada, de 38 graus, um pouco de cansaço e dores musculares”, disse. Apesar dos bons efeitos que o medicamento está tendo sobre ele, o presidente falou: “Não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.” O medicamento não tem comprovação científica sobre sua eficácia contra a doença.

“Coincidência ou não, sabemos que o tratamento não tem nenhuma comprovação científica mas deu certo comigo”, analisou o presidente.

Bolsonaro aproveitou para dizer que o medicamento está passando por testes e que também tem apoio de alguns médicos para aprovação da substância. “Não estou fazendo nenhuma campanha, o custo é baratíssimo. Deve ser até por isso que existem algumas pessoas contra. Outras, pelo que parece, é uma questão ideológica”, explicou.

O presidente deve fazer ainda um terceiro exame para verificar se pode retomar suas atividades.

Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro não apresenta quadro febril há mais de uma semana, não estaria com falta de ar e nem sem paladar.