“Não vou me furtar de discutir nenhum tema”, diz Serafim Corrêa ao tomar posse no novo mandato de deputado estadual

Foto: Marcelo Araújo

MANAUS – Na manhã desta sexta-feira (1° de fevereiro), o deputado Serafim Corrêa (PSB), eleito para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) tomou posse para o segundo mandato de deputado estadual, de 2019 a 2022.

A cerimônia de posse ocorreu às 10h, durante sessão no plenário Ruy Araújo. De acordo com o parlamentar, a expectativa para este novo mandato é de contribuir para uma saída em temas, como a reforma previdenciária e tributária.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Médicos começam greve nesta sexta (01/02) restringindo atendimento às urgências e emergências

“A expectativa é de que nós possamos contribuir para esse momento que o Brasil vive. Um momento de muita contradição, de muita incerteza e que todos nós, sejamos mais experientes ou menos experientes, temos a obrigação pelo mandato que recebemos nas urnas, de contribuir para uma saída. Saída para a crise fiscal que o Brasil vive, saída para a crise da previdência, para a reforma tributária, para a reforma do estado brasileiro, que é desproporcional a carga tributária, e o que o povo brasileiro quer é que diminua a carga tributária. Então, temos que buscar eficiência, eficácia, melhores condições para todos para que o povo tenha uma vida melhor”, disse Serafim.

 O parlamentar conquistou nas eleições de 2018 o total de 25.025 votos pela coligação “Renova Amazonas”. Serafim foi vereador, secretário municipal de finanças da prefeitura de Manaus e prefeito de Manaus, de 2004 a 2008.

Neste segundo mandato, Serafim manterá, entre suas principais bandeiras, a transparência no uso dos recursos públicos, a defesa e fortalecimento da Zona Franca de Manaus (ZFM) e a confecção de um Pacto Federativo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Na área política, a minha prioridade é defender a democracia, que no Brasil está seriamente ameaçada. Todo dia nós estamos vendo se instalar ditaduras do judiciário, no âmbito econômico, a nível nacional, o meu compromisso é de participar dos debates relacionados à reforma da previdência, para que ela não prejudique aqueles que podem menos. No campo especificamente do Amazonas a nossa grande bandeira é a defesa da ZFM, da BR-319, a indústria de gás e petróleo, que aqui poderia deslanchar muito rapidamente. Não vou me furtar em debater nenhum tema para que nós possamos superar as dificuldades que há muitos anos estão nos nossos caminhos, que temos nos esquivado de enfrentá-las”, avaliou o deputado.

Serafim é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1987 e é presidente de honra do partido, atuando como membro do diretório nacional e executiva nacional.

PSB/AM vai apoiar governo de Wilson Lima

 O líder do PSB na ALE-AM, deputado Serafim Corrêa, afirmou que o partido irá apoiar a gestão do governador Wilson Lima (PSC), que para ele, chega fortalecido com o aval das urnas.

“Nós iremos apoiar o novo governo no sentido de que ele chega fortalecido pelas urnas, com uma proposta boa, de renovação, e tem tudo para dar certo. Agora claro, volto a repetir, aquilo que disse quando iniciei o meu primeiro mandato de deputado estadual: Falta no Amazonas conversa, diálogo entre os poderes, entre o executivo, legislativo e o judiciário. Se nós continuarmos brigando mais quatro anos, nós não vamos sair do lugar e perde todo mundo. Não é obrigado todo mundo a convergir, mas é obrigado todo mundo a dialogar, para ver que tem saltos que o estado não pode dar”, afirmou Serafim.