A esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, Nejmi Aziz, compareceu à sede da Polícia Federal em Manaus nesta quarta-feira (24) para prestar depoimento.
A ex-primeira dama é investigada pela Operação Vertex por corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.
Nejmi chegou à PF, Zona Centro-Oeste da capital, pouco depois das 14h. Ela foi presa na última sexta-feira (19), além dos três irmãos do senador Aziz, três policiais militares e assessores diretos de Nejmi e Omar.
Pávulo no Facebook Twitter Instagram
Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de valentão a dominado por duas senhoras, segredos ?
Blogueira Cileide Mousallém não paga seus apoiadores de campanha, casos estão TRT
Arthur Neto – fim de carreira melancólica: de difamado a patrocinador de difamação
Após receber liminar de habeas corpus do Tribunal Regional Federal na tarde de domingo (21), ela deixou o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde estava presa.
Nejmi Aziz aguarda para prestar depoimento na PF, em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas
Nejmi é vice-presidente estadual do PSD-AM. Nas últimas eleições, ela concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita. O marido, Omar Aziz, foi governador do Amazonas entre 2010 e 2014. Desde 2014, ele ocupa vaga no senado. Em 2018, ele tentou a reeleição ao governo, mas terminou em quarto lugar.
Dois dos três irmãos do de Omar deixaram a prisão na manhã desta quarta-feira (24), em Manaus, após ter expirado o prazo de prisão temporária, de cinco dias.