Nesta campanha, mais do mesmo

Nesta campanha, mais do mesmo

Caro leitor,

Você se lembra daquele filme que é repetido tantas, mas tantas vezes na televisão que você decora as falas e sabe muito bem o final? Pois bem! Observe as onze candidaturas que se apresentaram à Prefeitura de Manaus neste ano e confira se você já não assistiu esse filme em que, no final, quem morre é você, seu voto e a democracia.
É preciso estar atento aos falsos discursos de renovação política, sendo que os candidatos a prefeito são sempre os mesmos com as mesmas promessas simplistas para problemas complexos da capital do Amazonas, como Saúde e Educação. Pior ainda, são aqueles que com saúde mental ou física comprometidos, se travestem de renovação e insistem em ocupar um espaço no qual já estiveram e pouco realizaram. Esses são os que devem ser observados de perto, porque serão mais danosos para a cidade, uma vez que seus objetivos são claros: voltar a ganhar blindagem política para casos judiciais, aumentar patrimônio privado com dinheiro público e, ainda, manter-se no poder por meio do tráfico de influência.
Saindo da cena principal, vemos também os candidatos a vice-prefeito que, sem generalizar, apresentam comportamento privado e público, lastimável. São políticos que pulam de galho em galho se acomodando onde lhe for oferecida uma chance de também assegurar para si um pequeno quinhão de poder ou de impunidade. Há aqueles que respondem processos na Justiça por agressão, apoio ao tráfico e crimes administrativos. Há também políticos sem expressão que, picados pela mosca azul do poder, orbitam em torno dos “estrelões” buscando seu lugar ao sol. E muitos mais.
Leitor, é preciso atenção para a falsa renovação política. Para aqueles que se autoproclamam salvadores da pátria, mas buscam unicamente sua própria salvação. É você o responsável pelas mudanças que quer ver. E, sem a sua participação, pouca coisa vai mudar.
E, não custa reforçar: esse filme é repetido e quem morre no final, é você!