Netflix mira: caso Flávio, mistura drogas, assassinato, política de impunidade em Manaus

Nem só dos casos Wallace Souza e da ex-deputada Flordelis vivem as emoções da plataforma de streaming Netflix.

Manaus – AM: Produtores estrangeiros buscam informações sobre o caso Flávio Rodrigues, acerca do assassinato do engenheiro amazonense ocorrido na casa do enteado do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, Alejandro Valeiko.

As suspeitas de envolvimento da máquina da Prefeitura, então comandada por Arthur Virgílio, são ingredientes que tornam a trama interessante.

Pesquisadores do projeto de uma possível série documental sobre o caso Flávio já têm a informação de que o ex-prefeito estivera na cena do crime, mas estranharam o fato de Arthur não ter sequer sido chamado a depor.

Anteveem neste fato uma tentativa de dificultar a apuração do caso e de proteger o político amazonense.

Sexo e droga

O crime entrou no radar porque, como no caso Flordelis, mistura crime, política com pitadas de embalos que misturam sexo e drogas.

O sucesso da série documental filmada no Amazonas, com recordes de audiência no país e na Europa, também embalou o interesse dos produtores pelo caso.

Atualmente, as equipes estão com gravações adiantadas sobre a vida da pastora e cantora gospel Flordelis, acusada de mandar assassinar o marido, o também pastor Anderson do Carmo.

Tal como na história da Flordelis, o enredo do caso Flávio com assassinato, política, sexo e drogas é um prato cheio para a Netflix, que vem apostando neste gênero de filmes.