No Dia do Professor, Wilson Lima agradece empenho dos profissionais para resultados positivos na educação do Amazonas

O governador Wilson Lima usou as redes sociais, nesta quinta-feira (15/10), para registrar uma mensagem pelo Dia do Professor. No vídeo, ele reconheceu o empenho de todos os profissionais para que o Amazonas tenha uma educação de qualidade, superando índices e garantindo o direito à aprendizagem mesmo durante os meses difíceis de pandemia.

“Esse tem sido um ano atípico, mas com a ajuda de cada um de vocês estamos conseguindo passar por essa fase complicada. Eu quero aqui agradecer a todos os professores que estiveram empenhados, e estão ainda, no programa ‘Aula em Casa’. Àqueles profissionais que estão retornando à sala de aula, de forma responsável, de forma segura, seguindo todos os protocolos da área de saúde”, afirmou.

Wilson Lima também destacou os resultados positivos que o estado alcançou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) deste ano, graças ao trabalho comprometido dos educadores. Segundo a avaliação, o Ensino Médio da rede pública estadual de educação do Amazonas cresceu 5,9{9028a083913d3589f23731fda815f82dd580307fd08b763e2905f04954bd625c}, enquanto o Ensino Fundamental superou as metas nacionais.

 

“Quero parabenizar também todos os professores pelo excelente resultado no Ideb, isso é um esforço de cada um de vocês. Estou vindo aqui para desejar a todos um feliz Dia dos Professores e reforçar meu compromisso com uma educação de qualidade”, acrescentou o governador.