Nota de esclarecimento da empresa CC Batista a sociedade amazonense

2
479

Primeiramente, considerando a relevância e a grande repercussão de seu portal de notícias “blogdopavulo.com‘ para a sociedade amazonense, a empresa CC BATISTA, por meio de seu representante Cândido C. Batista, gostaria de encarecidamente solicitar que seja publicado no blogdopavulo.com uma nota de esclarecimentos acerca de fatos publicados por outro blog  na data de 23.11.2018, com o tema: “CONTRATADA PELA SUSAM, EMPRESA CC BATISTA NÃO PAGA TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NO INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU E DEIXA CRIANÇAS CORRENDO RISCO DE MORTE POR FALTA DE ATENDIMENTO”, a qual é tendenciosa e omissa a respeito de fatos, sem nenhum compromisso com a veracidade da informação, uma vez que tentamos por todos os meios disponibilizados naquele portal exercer o direito de resposta, sem êxito.

Assim, desde já gratos pela oportunidade de disponibilização de seu espaço, encaminhamos em anexo o texto da nota de esclarecimento, certos de que atingirá o objetivo maior de prestação de informação verdadeira à sociedade amazonense.

Atenciosamente,

Empresa CC Batista.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO”

A empresa CC Batista, por seu representante Cândido Corrêa Batista, vem prestar os seguintes esclarecimentos acerca da matéria publicada no dia 23 de novembro de 2018, no site: www.portaldozacarias.com.br, com a seguinte manchete “CONTRATADA PELA SUSAM, EMPRESA CC BATISTA NÃO PAGA TÉCNICOS DE ENFERMAGEM NO INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU E DEIXA CRIANÇAS CORRENDO RISCO DE MORTE POR FALTA DE ATENDIMENTO”

Como explicação às acusações e em respeito à sociedade amazonense, a empresa CC BATISTA esclarece que:

É fato público e notório, inclusive veiculado nos noticiários amazonenses, que as empresas terceirizadas pelo Estado, que prestam serviços na área da saúde estão atravessando um momento de grandes turbulências e neste caso se insere a empresa CC BATISTA.

Assim como todas as empresas terceirizadas da saúde, a empresa está sem receber seus repasses pelo Governo desde o mês de agosto, conforme pode ser comprovado através dos processos administrativos junto à SUSAM N. 8882/18, 1515/18, sendo certo que na data de ontem dia 22 de novembro de 2018, foi recebida a competência relativa ao repasse do mês de julho de 2018.

Não obstante ao atraso do repasse, a empresa estava em atraso com o pagamento dos salários dos funcionários somente referente aos meses de outubro e novembro, salientando que com o recebimento da competência de julho de 2018 (inclusive constante no portal de transparecia), imediatamente a empresa providenciou o pagamento dos salários dos funcionários relativos ao mês de outubro, portanto, a empresa encontra-se em aberto com o apenas com salário do mês atual, ou seja, novembro.

Em suma, apesar de toda a situação conturbada junto aos órgãos competentes, e apesar estar com suas competências (repasses pelo Governo) em atraso desde o mês de agosto de 2018, a empresa tem como comprovar que encontra-se em débito com o pagamento dos funcionários apenas referente ao mês de novembro (corrente), enquanto que há empresas que estão em atrasos com os pagamentos dos seus profissionais há mais de 4 (quatro) meses, ou seja, ainda que enfrentando todos esses percalços, a empresa CC BATISTA tem-se mantido firme no sentido de assegurar a correta prestação do serviço, bem como o pagamento dos salários dos seus funcionários, por entender e ter sensibilidade de que todos esses trabalhadores possuem famílias e obrigações à cumprir.

Curiosamente não se sabe por qual motivo a reportagem não denuncia as demais empresas em atraso com o pagamento dos funcionários, o que de pronto se verifica a perseguição sofrida.

Infelizmente a empresa bem com seu sócio estão sendo alvo de notícias falsas, as famosas fake News, sendo usados como bode expiatório por empresas concorrentes e sites sem credibilidade para vender manchete.

Foi veiculado ainda na matéria do dia 23 de novembro que o site tentou contato com a empresa CC BATISTA, para se manifestar a respeito da “denúncia”, mas não obteve respostas.

Não é verdade!

Toda empresa de comunicação séria, oficializa o pedido de esclarecimentos através de e-mails e/ou protocolos, a serem respondidos através de nota a ser publicada. O que no presente caso não ocorreu. Não há qualquer comprovação de que o site tenha entrado em contato com a empresa solicitando os aludidos esclarecimentos, pois, se assim fosse, teria sido respondido o que está sendo veiculado na presente nota.

Contra provas não há argumentos.

Foi veiculado nos noticiários nos últimos dias em que Cooperativas de médicos, técnicos e enfermeiros e empresas terceirizadas de médicos, técnicos e enfermeiros, de modo geral, reivindicaram junto ao Governo o pagamento dos repasses atrasados, portanto, não é culpa exclusiva da empresa.

Salienta-se ainda que a empresa encaminhou a presente nota para que o site “portal do zacarias” publicasse, em respeito ao direito de resposta às acusações feitas, todavia, o site não divulgou a nota, o que mais uma vez constata-se a perseguição por parte do blog.

Na oportunidade a empresa comparece à público para agradecer cada um dos seus colaboradores que mesmo diante das dificuldades vestem a camisa da empresa e NÃO DEIXARAM DE COMPARECER AO TRABALHO E PRESTAR ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO, isso tudo se deve ao fato de serem conhecedores do caráter e do respeito que a empresa possui para com seus funcionários e com a população manauara.

A empresa comparece a público não somente para defender-se das falsas acusações, mas para prestar esclarecimentos da verdade a toda a sociedade amazonense, sendo certo ainda que estão sendo tomadas todas as medidas judiciais cabíveis contra as falsas notícias veiculadas, requerendo a responsabilização dos envolvidos.

Atenciosamente,

CC BATISTA

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

 

Advocacia amazonense vai às urnas nesta quarta-feira para eleição da OAB-AM

2 COMENTÁRIOS

  1. Nota mentirosa pois p os funcionários do Insituto da Mulher eles só pagaram mês de Setembro, portanto faltando outubro e novembro já que estamos no final do mes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here