Núcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos da OAB-AM começa a funcionar na OAB-AM

A inauguração contou com a presença dos advogados que atuam no Núcleo, conselheiros da seccional além de membros de diversas comissões e da diretoria da OAB-AM. #Manaus #Amazonas

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) inaugurou nesta quinta-feira, dia 2 de agosto, o Núcleo de Conciliação e Mediação de Conflitos.

A unidade de atendimento vai recepcionar representações de menor potencial requisitadas por pessoas físicas e jurídicas contra membros da advocacia.

Conselho Nacional de Justiça

A iniciativa, segundo afirmou a corregedora da Ordem, Danielle Aufiero, atende à uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se adequa ao Novo Código de Ética e Disciplina da Advocacia, ao estimular a conciliação, minimizando os conflitos de forma mais ágil e célere.

A inauguração contou com a presença dos advogados que atuam no Núcleo, conselheiros da seccional além de membros de diversas comissões e da diretoria da OAB-AM.

Leia Mais – OAB-AM afirma que desativar semiaberto do Compaj é medida corajosa, mas necessária

Para o presidente da Ordem, Marco Aurélio Choy, todos ganham com o novo serviço. “Ganha a sociedade e ganha o advogado um espaço para que se possa debater eventuais conflitos, objetivando a mediação e a conciliação”, disse Choy.

O atendimento no Núcleo será de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Informações: 3194-1818