24.3 C
Manaus
quinta-feira, 28 de março de 2024
Início Cultura “O Nordeste é diferente”: Vinícius exalta atmosfera e futebol da região

“O Nordeste é diferente”: Vinícius exalta atmosfera e futebol da região

Meia-atacante, agora no Ceará, acumula passagens de destaque por Bahia e Náutico

Thiago D’Amaral

No Ceará desde o início da atual temporada, Vinícius acumula passagens de destaque pelo Nordeste. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o herói da classificação do Vozão no último sábado (25 de julho) destacou a atmosfera diferente que as torcidas da região e exaltou o futebol local.

“O Nordeste é diferente. A atmosfera principalmente do lado do torcedor. Eu gosto muito disso e me identifico muito nos clubes que passo por aqui. Hoje, o que tenho para dizer conhecendo ainda mais essa região é que não se deve nada pra nenhuma região do Brasil”, disse o jogador.

“A única coisa que acho que o Nordeste “perde” para as outras regiões que disputam a série A é a logística. Por ser um país continental, as viagens são muito longas e isso, consequentemente, gera um maior cansaço. Mas questão de estrutura e financeiramente não deixam a desejar pra ninguém”, completou.

Pela terceira vez em 2020, Fortaleza e Ceará irão protagonizar um Clássico-Rei, dessa vez pela semifinal da Copa do Nordeste, nesta terça-feira (28), às 21h30, no estádio Pituaçu, na Bahia. O FOX Sports transmite o duelo ao vivo.