O vice-Governador Henrique Oliveira é o campeão em fraudar eleições e ser cassado

A casa caiu para os fraudadores de eleição

1º cassação foi do mandato de vereador de Manaus

Em 2008 o então candidato a vereador Henrique Oliveira obteve quase 36 mil votos, foi cassado por burlar a lei, era servidor sinecura do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e apresentador de tele miséria.

Assumiu em lugar o empresário Francisco Jornada, conhecido pateta paraense.

2º cassação de mandato do fraudador mor

Em 2013, O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) votou pela cassação de mandato do deputado federal Henrique Oliveira (PR). Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) de abuso de poder dos meios de comunicação durante sua campanha nas eleições de 2010.

3º cassação de mandato – vice-Governador do Amazonas

Henrique Oliveira useiro e vezeiro na arte de fraudar se preparava em um novo programa de TV – o chamado tele miséria, com as despesas paga pelo erário público.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação, nesta quinta-feira 4, do mandato do governador do Amazonas, José Melo  (PROS), e de seu vice, Henrique Oliveira (SD), por compra de votos, contratação de uma empresa de fachada e uso irregular da Polícia Militar durante as eleições de 2014. Foram cinco votos pela condenação e dois pela absolvição.

Por Celso Silva