Ocorrência parcial da eleição suplementar 2017 da capital, até às 14h20

*Ocorrência no 25º DIP*

De acordo como os servidores do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição, uma mulher de 36 anos registrou na tarde deste domingo, dia 6, por volta das 13h30, Boletim de Ocorrência (BO), no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informando que não conseguiu votar, na seção 0625 da Escola Municipal Aristóteles Alencar, no bairro Armando Mendes, zona Leste, pois foi informada por um dos mesários daquela seção que o voto dela já teria sido computado por outro eleitor.

Conforme as informações que constam no BO, foi constatado que houve erro de um dos mesário que lançou o número do Título de Eleitor para outra pessoa com o nome parecido com o da declarante. O delegado Rafael Allemand, titular do 25º DIP, informou o fato ao diretor da zona eleitoral onde ocorreu a ocorrência.

*RESULTADO PARCIAL ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 2017 INTERIOR*

*UARINÍ* – Uma prisão pelo crime de boca de urna.

 

Delegado João Batista Flores, interino da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros em linha reta da capital, que coordena a operação Eleição 2017 em Uariní, município distante 565 quilômetros em linha reta da capital, informou que um homem foi detido na manhã deste domingo, por volta das 10h, na praça daquela cidade, em rente à Escola Estadual Edson Melo, onde estava acontecendo votação, cometendo crime de “Boca de Urna” com a distribuição, em via pública, de santinhos do candidato à eleição suplementar Amazonino Mendes (PDT). Ele foi levado para a 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uariní, onde autor do delito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e irá ficar detido até o encerramento da votação.

*MANICORÉ* – Uma detenção de uma pessoa ingerindo bebida alcoólica em via pública e outra pessoa por suspeita de transporte de eleitores.

No caso de Manicoré, município 332 quilômetros em linha reta da capital, o delegado Jardel Rodrigues de Oliveira, da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), informou que abriu Inquérito Policial (IP) para apurar a suspeita de transporte ilegal de eleitores. A autoridade policial não informou mais detalhes sobra as circunstâncias da prisão, dizendo que ainda vai ouvir testemunhas e o infrator.