Omar Aziz tenta sobreviver agarrando-se em Hissa Abrahão

Para Omar só resta uma saída, desarticular a candidatura de Amazonino ou amargar uma das piores derrotas da história do Amazonas, nas últimas décadas. #Manaus #Amazonas

Após a confirmação da aliança entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o prefeito Arthur Neto (PSDB), somada com a debandada de membros de seu grupo político para as asas do governador.

O senador tenta uma sobrevida política nas eleições de 2018.

Para Omar só resta uma saída, desarticular a candidatura de Amazonino ou amargar uma das piores derrotas da história do Amazonas, nas últimas décadas.

Como se sabe, em política á natural haver surpresa, mas não há coincidência.

O presidente estadual do PDT, deputado federal Hissa Abrahão, curiosamente anda bem próximo do senador Omar Aziz e distante a léguas do governador.

Sentindo-se desprezada por Amazonino, a direção nacional e estadual do PDT guarda uma carta na manga contra o projeto de reeleição do governador do Estado.

Mãe do senador Omar, Delphina Abdel Aziz morre aos 81 anos

Conforme fontes nos informaram, existe a possibilidade do PDT compor com a vice na chapa do senador Omar Aziz, pré-candidato ao governo e deixar Amazonino sem partido para concorrer às eleições.

Uma reconciliação entre Omar e David Almeida, certamente não iria vingar.

De acordo com assessores, desde que David Almeida foi rejeitado por Omar na candidatura para a eleição suplementar, de lá para cá não existe a mínima possibilidade de composição com o PSD do senador. “Omar faz parte do grupo do passado”, acrescenta.

Por Paulo Onofre