Operação Pilar 3 prende 80 pessoas e apreende 11 adolescentes

Uma operação policial deflagrada no bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus, resultou na prisão de 80 pessoas e na apreensão de onze adolescentes suspeitos de envolvimentos em crimes na capital.

A ação teve início desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28) em torno da região.

No entanto, outros mandados de prisão foram cumpridos desde terça-feira (26). Cerca de 30 kg de drogas foram apreendidos.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor cobra devolução de dinheiro pago por clientes em festival de música que não ocorreu em Manaus

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Louismar Bonates, a operação percorreu também outras áreas de Manaus.

“No bairro da União, também houve vários flagrantes: outros com tornozeleiras rompidas, homicidas, ladrões. Retiramos da área dois traficantes grandes de lá. Queremos devolver a comunidade para os comunitários. Acabou esse negócio de crime organizado e bandido querer mandar no Amazonas”, afirmou.

No dia 3 de julho de 2018, no mesmo bairro, um carro da Polícia Civil foi atingido por tiros de arma de fogo. Na ocasião, uma equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) estava em diligências quando foi surpreendida por diversos tiros na Rua Nazaré Mesquita.

Na terceira fase desta operação, foram apreendidos também cerca de 30 kgs de drogas, além de dinheiro e celulares.

O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Lázaro Ramos, comentou sobre a prisão de dois homens suspeitos de comandarem o tráfico de drogas naquela região. A dupla, segundo ele, estaria ligado a uma organização criminosa que atua na capital.

Participaram da ação policiais civis e militares de todas as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e delegacias especializadas.

Além disso, atuaram na operação dois helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) da SSP-AM, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e o Corpo de Bombeiros.

Os suspeitos presos em cumprimento de mandado de prisão serão levados para unidades prisionais. Já os detidos em flagrante serão encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis na Zona Sul de Manaus.

Os menores apreendidos irão para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos cabíveis.