Operação prende 17 pessoas durante o feriado prolongado, no AM

Cerca de 17 pessoas foram presas em diversas Zonas de Manaus, durante operação realizada em virtude do Dia dos Finados.

A operação foi iniciada na noite de sexta-feira (1), e até a manhã deste sábado, a polícia já havia efetuado a prisão de diversas pessoas.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Após contratar Gabriel Chalita a peso de ouro, Wilson Lima é internado com dores no peito

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), houve a apreensão de adolescente por tráfico de drogas, a recaptura de um foragido, além da localização de sete veículos roubados, que foram apresentados na manhã deste sábado, na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, as Polícias Civil e Militar, reforçaram a presença nas ruas por conta do feriado prolongado, que iniciou na quinta-feira (1), onde foi decretado ponto facultativo para servidores estaduais e municipais. Durante operação na noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (3), a ação contou cerca de 100 policiais civis e militares.

“Estamos trabalhando em todas as áreas de Manaus para estimular a população a denunciar, usando o 181 e as chamadas linhas diretas da polícia. Isso tem dado resultados importantes. Essa sinergia está encaixando bem: a polícia nas ruas e a população ajudando com as informações”, disse.

Neste período, de sexta-feira, até a manhã de hoje, 17 pessoas foram presas por diversos crimes na capital amazonense. Nove dos suspeitos foram presos por tráfico de drogas. Além de prisões por roubo e furto de estabelecimentos comerciais e por roubo de veículos.

Balanço

Até a manhã deste sábado, além dos sete veículos que foram recuperados com restrição de roubo e furto em Manaus, um adolescente de 17 anos foi apreendido, três armas de fogo tambem foram apreendidas e um foragido da Justiça de 42 anos, foi recapturado no bairro Tarumã Açu, na Zona Oeste da capital.

Na Zona Centro Sul de Manaus, os suspeitos Wilson Alho Ferreira, 24, e Adrevan Ferreira Ribeiro, 25, foram presos na Avenida Constantino Nery, no momento em que tentavam fugir em uma motocicleta após serem flagrados arremessando uma sacola com aproximadamente 1 Kg de maconha tipo “skunk”. O flagrante foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No Parque das Nações, um homem de 24 anos foi preso durante incursões em um dos becos. Segundo a polícia, ele estava com dez trouxinhas de maconha e um simulacro de arma de fogo.

No bairro Terra Nova, na Zona Norte, a polícia prendeu um homem de 22 anos, com um revólver calibre 38 e cerca de 270 trouxinhas entre Oxi e cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 2,3 mil em espécie. O caso foi registrado no 6º DIP. E dois homens de 31 e 18 anos, foram presos na manhã deste sábado (3) no bairro Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte. Eles estavam com uma arma de fogo calibre 12.

Na noite de sexta-feira (1), duas mulheres foram presas com arma de fogo e entorpecentes no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. As suspeitas de 18 e 22 anos, estavam com um revólver calibre 32, com quatro munições, e 286 trouxinhas de entorpecentes, sendo 128 trouxinhas de maconha, 65 de cocaína e 93 de Oxi. Além disso, foram apreendidas três porções grandes de maconha, cinco porções médias de cocaína e duas balanças de precisão.

No bairro São José, um homem de 33 anos, uma mulher de 21 anos, foram presos por suspeita de assalto a um posto de combustível no Sauim Castanheira. O carro utilizado pela dupla, e identificado pelas vítimas, foi apreendido também no mesmo bairro. O caso foi registrado no 14º DIP.