Palmeiras faz quatro, dois valem e equipe bate o Santos na Vila Belmiro

Rony marcou três vezes, mas apenas um deles valeu; meio-campista anotou um e deu outra assistência

O Palmeiras conquistou uma vitória importante para ainda sonhar com a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro. A equipe foi cirúrgica nos contra-ataques e bateu o Santos, por 2 a 0, atuando na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o time alviverde retona a vice-liderança da competição, agora com 55 pontos, tendo 10 ainda de diferença do Atlético-MG. Enquanto isso, o Peixe estaciona na 15ª colocação, tendo 35. A equipe ainda tem uma distância de cinco tentos de diferença para o Sport, primeiro da zona de rebaixamento.

Na primeira etapa, o Santos esteve melhor na partida, criando oportunidades, mas sem levar muito perigo. Aos poucos, o Palmeiras foi se encontrando na Vila Belmiro e abriu o placar com Rony. Depois de checar no VAR, o árbitro Raphael Claus marcou um toque de mão de Dudu, na origem do lance. Logo em seguida, Veiga acertou belo passe para o camisa 7, que desta vez, teve seu gol validado.

Na volta do intervalo, Rony recebeu na área e balançou as redes, mas novamente a arbitragem viu irregularidade. O Santos estava perdido em campo e o Palmeiras levava perigo nos contra-ataques. Em um deles, Rony deixou Raphael Veiga na boa, para marcar um golaço, no ângulo.

O Santos volta para campo na próxima quarta-feira (10) e novamente terá uma partida na Vila Belmiro. A equipe encara o Bragantino, com a bola rolando às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Palmeiras duelo com o Atlético-GO no mesmo dia, mas um pouco depois, às 20h, no Allianz Parque.