Parceria entre Câmara e Ufam vai resgatar história da Casa Legislativa

MANAUS 03.07.17 - O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM) VEREADOR WILKERBARRETO(PHS) JUNTO COM O VICE PRESIDENTE FELIPE SOUZA(PODEMOS) E JOELSON SILVA(PTC) VISTAM AS INSTALAÇÕES DO ARQUIVO E DEPOSITO DA (CMM) ONDE SERA CRIADO UM REFEITORIO PARA OS SERVIDORES.FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai unir esforços com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) no resgate da história do Parlamento Municipal com a criação do arquivo central digital do Poder Legislativo. O objetivo é recuperar todas as leis, imagens e requerimentos que foram guardados para digitalizá-los e colocá-los à disposição da população.

A Diretoria Geral da CMM informou que os detalhes da parceria serão definidos nos próximos dias. Inicialmente será realizado um trabalho de levantamento manual e depois digital de todos os arquivos para serem inseridos em um novo arquivo central da Câmara. O trabalho contará com apoio dos servidores da Casa e arquivologistas da Ufam, que juntos, vão identificar, organizar, avaliar, preservar e restaurar documentos.

Além dos documentos, a Diretoria de Comunicação da CMM também iniciou o processo de digitalização do registro de vídeo das sessões plenárias da Câmara das décadas de 1990 e 2.000. Todo o material se encontra em fitas e estão sendo arquivados em DVD.  

Valdete Araújo – Dircom CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui