Parque das Laranjeiras recebe primeiro mutirão de obras do ano

Cumprindo intensa programação de obras, mesmo no inverno, a Prefeitura de Manaus deu início neste sábado, 12/1, ao primeiro mutirão de obras de 2019, que foi acompanhado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, onde 55 ruas recebem serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagem superficial, além de varrição, capinação e retirada de entulhos.

“Estamos em perfeita integração dos serviços públicos e, no Parque das Laranjeiras, além de infraestrutura e limpeza, teremos ainda o LED”, afirmou o prefeito, enquanto verificava a qualidade do asfalto utilizado na rua Barão de Jaceguai. “Tem chovido muito, mas nossas frentes de obras seguem atuantes. Na chuva, entramos com drenagem, dragagem e paisagismo e, no sol, como hoje, entramos com meio-fio, sarjeta, calçadas e asfaltamento. Não existe mais aquela história de se cruzar os braços no inverno, há seis anos estamos recuperando o tempo perdido por outras gestões”, completou Arthur Neto.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Prefeitura de Manaus recebe donativos arrecadados pela Igreja dos Mórmons

Ainda segundo o prefeito, graças à organização financeira do município, já está quase tudo resolvido para o lançamento do “Plano de Obras de Verão 2019”, que irá superar a meta estabelecida para o ano passado, onde a prefeitura recuperou mais de 10 mil ruas em toda Manaus, entre recapeamento de grandes corredores viários, tapa-buracos, drenagens e limpeza de caixas coletoras dentro dos bairros.

“Avançamos onde pudemos avançar, sempre com responsabilidade, porque levamos a cidade muito a sério, como todos deveriam ter levado antes. Se fosse assim, não teria encontrado uma cidade tão castigada. Vamos ‘soltar os cachorros’ no próximo verão e mostrar como se trabalha com compromisso”, finalizou o prefeito.

Mutirão

Das 55 vias programadas para receber melhorias no Parque das Laranjeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já executou 30 ruas. As demais, devem ser concluídas no próximo final de semana, conforme explicou o secretário Kelton Aguiar. “Temos dois tipos de mutirão. Aqueles que acontecem durante a semana, realizados por zonas, conforme cada distrito de obras, e esses que realizamos aos finais de semana, com maior volume, porque concentramos vários distritos em um só lugar”, detalhou.

Mais de 35 servidores da Seminf estão atuando no local, de sexta a sábado. Quem mora ou trabalha no Parque das Laranjeiras já percebe vias mais transitáveis. Funcionária de um estabelecimento comercial na área, a balconista Celia Maria Santos utiliza uma motocicleta todos os dias para ir ao trabalho e afirmou que esse serviço de infraestrutura chegou em uma ótima hora.

“Para chegar e sair do trabalho corto caminho por dentro do bairro e agora poderei transitar com mais segurança. Gostei de ver que, além da rua principal, estão também atendendo às transversais”, destacou.