PC prende jovem envolvido em latrocínio de vigilante ocorrido em setembro de 2018, na zona oeste da capital

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (02/01), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Marlon Veras Barragan Santos, 19, envolvido em caso de latrocínio que teve como vítima o vigilante Celso Alves de Miranda, que tinha 49 anos. 

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 17 de setembro de 2018, em um estabelecimento comercial situado na rua Tapi, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. Na ocasião, a vítima foi atingida na nunca por um disparo de arma de fogo.

A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local.

A ordem judicial em nome de Marlon foi expedida em setembro de 2018, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Polícia Civil prende mulher que aplicou golpe vendendo o mesmo imóvel para 30 pessoas

“Os outros envolvidos no latrocínio do vigilante foram presos durante uma ação policial deflagrada nos dias 27 e 28 de novembro do ano passado, pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Ao longo dos trabalhos realizados, os policiais civis constataram que Marlon seria o autor do disparo que ocasionou a morte do vigilante. Por esse motivo, o jovem passou a ser procurado pela polícia”, explicou Cunha.

Denúncia anônima

Conforme o delegado, a equipe de investigação do 13° DIP chegou até o infrator após receber delação anônima, informando que Marlon estaria escondido na Comunidade Aliança com Deus, localizada no bairro Cidade de Deus, zona leste da capital.

“Nos foi relatado apenas que o indivíduo estaria escondido aqui nas proximidades do 13° DIP. Como já sabíamos da existência do mandado de prisão em nome dele, nossa equipe realizou algumas diligências na área. Foi quando conseguimos encontrá-lo em um barraco que fica naquela comunidade. Então demos cumprimento à ordem judicial”, relatou o titular da unidade policial.

Marlon foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.