Pelas quartas, Liga do Mauazinho, Santa Etelvina e Alvorada garantem vaga na semifinal da Copa Interbairros Sub-19

0
65

Liga do Mauazinho, Santa Etelvina e Alvorada, estão classificados para semifinal da Copa Interbairros de Futebol Sub-19.

Seleção Brasileira: os amazonenses Mário César e Vitinho aguardam ansiosos o início da Copa América de Futebol 7 Society

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

Os vencedores passaram por seus adversários pelas quartas de final, neste sábado, 27/10, no campo do Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe), no Distrito Industrial, Zona, Zona Sul da cidade. A competição é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam), que ainda definirá a data, horário e local, da última partida das quartas, entre Cidade Nova e Crespo, em sorteio na quinta-feira, 1º/11.

Vice-campeão da primeira edição da Copa Interbairros, chegando na final invicto, o Santa Etelvina vai lutar mais uma vez pelo título da competição. Depois de uma partida difícil no empate com Castanheira no tempo normal em 2 a 2, a vitória só veio na cobrança alternadas, por 5 a 4.

O treinador do Santa Etelvina, Carleandro Freitas, conhecido como Kiki, disse que foi um jogo muito difícil, mas no final o elenco conseguiu superar as dificuldades e garantir a classificação. Para ele, o time mostrou seu potencial, pois não consegue treinar, devido os compromissos dos jogadores fora de campo.

“A vitória foi importante, porque nós sabíamos que nosso adversário era de qualidade. Na minha opinião, a partida foi bom no tempo normal, porque o árbitro teve pulso e soube conduzir o jogo bem. Os jogadores estudam e trabalham, não temos para treinar e nenhum problema de droga ou outra coisa. A maioria são responsáveis, e sempre digo que esporte é vida, unindo trabalho, família e futebol”, disse Kiki, que somou sua terceira vitória na Copa.

Mesmo jogando com dois jogadores a menos a maior parte do jogo, o Alvorada com uma equipe mais entrosada, com bons valores individuais e tecnicamente melhor, passou fácil pelo Aleixo por 3 a 0. Para o zagueiro Pará, campeão da Copa pelo Crespo em 2016, mas com passagem por Nacional, Cliper Clube e Sul América, explicou o fato de ter jogado com jogadores a menos em campo.

“O jogo já estava acirrado, ambas as partes tiveram oportunidades de fazer o gol, e com essas duas expulsões dificultou um pouco para nós. Mas estávamos motivados, e com fato que aconteceu ficamos mais ainda. Com algumas substituições, o jogo mudou, e botamos a bola no chão, e os gols começaram a sair naturalmente. Só temos agradecer a Deus pela vitória de hoje (sábado)”, comemorou.

Resultados das quartas de final:

Mauazinho 1×1 Lírio do Vale

*Pênaltis: Mauazinho 5×4 (classificado)

Santa Etelvina 2×2 Castanheira

*Pênaltis: Santa Etelvina 5×4 (classificado)

Alvorada 3×0 Aleixo

*Alvorada (classificado)

Assessoria de Comunicação da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam)

Fotos: Divulgação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here