PF mira mais um militar em operação sobre caso das joias de Bolsonaro

Ex-chefe de gabinete de Bolsonaro, o militar Marcelo da Silva Vieira foi alvo de busca e apreensão em sua casa no Rio de Janeiro

A Polícia Federal realiza na manhã desta sexta-feira (12/5), no Rio de Janeiro, uma operação de busca e apreensão na casa do militar Marcelo da Silva Vieira, ex-chefe do Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República durante o governo Jair Bolsonaro. A ação se refere ao caso das joias recebidas pelo ex-presidente.

Com a operação, a PF mira mais um militar das Forças Armadas do Brasil. Marcelo é capitão de corveta da reserva da Marinha. Ele começou a trabalhar no Gabinete de Documentação Histórica da Presidência em 2017, ainda durante o governo Michel Temer.

As buscas da PF foram autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). A intenção é apreender o celular de Vieira, que deveria ter sido entregue à corporação, no mês passado, depois que ele prestou depoimento.

À coluna, o advogado do militar, Eduardo Kuntz, disse que “a defesa não compreende” o porquê da diligência, uma vez que, durante depoimento de mais de seis horas, Marcelo respondeu todas as perguntas e disponibilizou todos os dados de seu celular solicitados.