Manaus – AM: O traficante de drogas e pistoleiro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Mohamed Bashir Junior, 36, conhecido como “Basílio”, fugitivo da justiça, foi preso no bairro Gramame, em João Pessoa, na Paraíba.
Considerado pela polícia como um criminoso frio e de alta periculosidade, Basílio era um dos criminosos mais procurados da Justiça Amazonense, com cinco mandados de prisão em aberto em seu desfavor, conforme informou o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros ( DEHS), Ricardo Cunha.
O criminoso foi preso durante uma operação conjunta realizada pela DEHS, Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e Polícia Militar da Paraíba (PMPB).
Basílio estava sendo procurado pelos homicídios de Fabiano do Nascimento, o “Mosquito”, e de Paulo César dos Santos Lacerda, ocorridos, respectivamente, em 2012 e 2013. As vítimas tinham 26 anos. Carlos André Moreira do Nascimento é a outra vítima de homicídio praticado por Basilio.
Basílio integrava o grupo criminoso de pistoleiros formado por Adriano Rolim da Silva, o “DRI”, Diego Marinho de Souza, o “Diego Meleiro”, Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”, e Cesar dos Santos Lacerda, o “PC”, responsáveis por uma série de homicídios na área do bairro da União, Zona Sul.