PL quer incluir Dia de Combate a poluição no calendário oficial de eventos de Manaus

A proposta, de autoria da vereador, Coronel Gilvandro Mota (PTC) foi encaminhada para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram, na manhã desta terça-feira (2/4), o Projeto de Lei 050/2019 que pretende incluir no calendário oficial da cidade de Manaus, o “Agosto Limpo”, como mês de combate a poluição.

A proposta, de autoria da vereador, Coronel Gilvandro Mota (PTC) foi encaminhada para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O parlamentar ressalta que a realização do evento é importante e tem como principal objetivo promover debates, palestras, campanhas e seminários sobre a importância da adoção de boas práticas de limpeza urbana, reciclagem, combate a poluição e seus efeitos. Os eventos deverão ser realizados em unidades hospitalares, escolas, creches municipais e demais órgãos públicos.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), de janeiro a agosto de 2017, foram recolhidas 582.169 toneladas de resíduos sólidos em Manaus. Uma média diária de 2.395,8 toneladas de lixo doméstico. Em média, 72.771 toneladas de resíduos foram coletadas por mês.

Gilvandro Mota disse que é preciso incentivar a população, promovendo ações educativas e chamando a atenção para o perigo do descarte irregular de lixo em vias públicas. “Essas agressões são responsáveis por modificações que afetam diretamente a nossa qualidade de vida”, declara.

MPF pede que Temer, Moreira Franco, coronel Lima e mais 5 voltem para a prisão

Marinha do Brasil abre concurso para Sargento Músico Fuzileiro Naval