Segundo a investigação, o estagiário ficava com os celulares dos mortos e vendia pela plataforma OLX. Dez aparelhos já foram recuperados
Manaus – AM: Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam na manhã desta segunda-feira (13) um estagiário, que teve o nome preservado pela polícia, que trabalhava na DEHS por desviar telefones celulares das vítimas de homicídios.
O estagiário foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. De acordo com que foi apurado pela polícia, o estagiário ficava com os celulares dos mortos e vendia pela plataforma compras e vendas, OLX.
Até o momento, mais de dez celulares já foram recuperados. As investigações prosseguem para verificar se existe a participação de outros envolvidos. O delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, confirmou o caso, mas não vai se proncuniar.
“Não iremos falar a respeito, pois aqui é uma delegacia que investiga homicídios. Então não iremos nos pronunciar sobre essa investigação”, explicou Cunha.
A função que o estagiário exercia na especializada e o tempo que ele trabalhava na unidade policial não foram informados. Segundo a autoridade policial, “a Polícia Civil vai emitir uma nota sobre o caso”.