Pleno do TJAM escolhe lista tríplice para vaga de desembargador e Executivo define nome

Mais votado na lista tríplice, com 22 votos, o advogado Délcio Luís Santos elogiou a sistemática de votação e se disse gratificado por sua escolha para compor a lista tríplice. “Estou satisfeito e grato pelo reconhecimento dos desembargadores”, comentou.#Blogdopavulo

A formação da lista tríplice mediante escolha por votação pelos desembargadores estaduais se deu após o TJAM receber uma lista sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) na última sexta, dia 8.

Além dos nomes dos advogados Délcio Luís Santos, Jorge Henrique de Freitas Pinho e Sílvio da Costa Bringel Batista, completavam esta lista sêxtupla os advogados Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho (que recebeu 9 votos), Francisco Charles Garcia Júnior (que recebeu 8 votos) e Alberto Bezerra de Melo (7 votos).

Para o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio de Lima Choy, a definição da lista tríplice pelos desembargadores mediante votação aberta revela o fortalecimento da democracia. “Recebemos com a absoluta naturalidade esta escolha, até porque ela é fruto de um processo democrático. Saudamos o Tribunal pela escolha por voto aberto e fundamentado”, afirmou o presidente da OAB-AM.

Candidatos

Mais votado na lista tríplice, com 22 votos, o advogado Délcio Luís Santos elogiou a sistemática de votação e se disse gratificado por sua escolha para compor a lista tríplice. “Estou satisfeito e grato pelo reconhecimento dos desembargadores”, comentou.

Com 10 votos, o advogado Jorge Henrique de Freitas Pinho, igualmente, se disse satisfeito com o resultado do pleito e em entrevista resumiu seu sentimento dizendo-se “agradecido a Deus e a todos os eleitores”, comentou.

Também com 10 votos e concluindo a lista, o advogado Sílvio da Costa Bringel Batista, da mesma forma que os demais que compõe a lista tríplice, se disse gratificado. “Sinto-me vitorioso por ser reconhecido por minha classe (advogados) e pelos desembargadores do TJAM”, comentou.

Sessão

A sessão extraordinária do Tribunal Pleno, tendo como pauta única a votação para a definição da lista tríplice foi iniciada às 10h35 após intervalo de realização das Câmaras Reunidas, cujos julgamentos iniciaram às 9h e foram retomados após a conclusão da eleição, aproximadamente às 11h.

A sessão extraordinária foi realizada no Plenário Des. Ataliba David Antônio, no Edifício Arnaldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, no bairro Aleixo e foi dirigida pelo presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, com a participação de todos os 24 desembargadores estaduais e do procurador de Justiça e representante do Ministério Público Estadual (MPE), Francisco Cruz.

Acyane do Valle e Afonso Júnior