Um policial militar foi visto agredindo um aluno em frente à Escola Estadual Edgard de Moura Bittencourt, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (30).
A ocorrência foi registrada em vídeo que viralizou nas redes sociais ao longo do dia.
Segue o Blog do Pávulo no Facebook
Ao portal R7, a diretoria de ensino do município declarou que o PM era pai de um estudante que havia se desentendido com o garoto agredido.
Nas imagens, o garoto aparece encostado de costas para o muro da escola e de frente para o PM, que está fardado e segura o coldre da pistola com uma das mãos.
Os dois discutem enquanto uma menina tenta se colocar entre os dois para interromper a conversa. Na sequência, o policial desfere um soco na barriga do menino e segura sua cabeça. É possível ouvir alguém gritando no vídeo, por trás das câmeras.
A agressão atraiu uma aglomeração de estudantes.
Pai de um aluno do colégio, o PM teria sido acionado pelo próprio filho após ter se desentendido com um colega. O policial teria aguardado o estudante que brigou com seu filho na saída da escola, agredindo-o na sequência. Segundo o R7, a Ronda Escolar foi acionada pela vice-diretora da escola para resolver a situação.
A PM, por meio de nota, lamentou o ocorrido e afirmou que o profissional foi identificado e afastado das ruas. Foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Já a Secretaria Estadual da Educação declarou que o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a direção da escola, os pais do estudante agredido foram chamados e a situação teria sido resolvida no local. Eles não registraram boletim de ocorrência.
Confira o vídeo que registrou o momento da agressão: