PMDB revive 51 anos de luta

A resistência democrática durante o período da ditadura não foi o único registro marcante sobre a história de conquistas do PMDB, nos seus 51 anos de existência, durante a reunião comemorativa promovida pelo Diretório Municipal de Itacoatiara, na manhã do dia 25, nas dependências da Câmara.
O fator de relevo foi a lembrança de nomes nacionais que levantaram a bandeira da reação e lutaram pelo retorno da democracia, como Ulisses Guimarães e Tancredo Neves, no Amazonas como Gilberto Mestrinho que fundou o partido no Estado e o manteve vivo e atuante, entregando o comando para Eduardo Braga e em Itacoatiara nomes como João Valério e Paulo Sampaio.
Os nomes foram símbolos para mostrar à militante – mais de 50 no Plenário da Camara – que é possível reagir sempre, mudar o que for necessário e estabelecer condições para uma vida de respeito e dignidade.
Este foi o recado deixado por Gustavo Braz, a nova liderança do PMDB no município, atual presidente do Diretório Municipal, cargo que assumiu no ano passado para revitalizar a a legenda e torna-la produtiva na defesa dos anseios populares e na busca de soluções para os problemas herdados da gestão anterior.
Gustavo Braz é também o atual vice prefeito de Itacoatiara, braço forte no planejamento e execução de programas e projetos usando a ferramenta da convergência de valores, como bem ficou evidente na solenidade com as participações de Miron Fogaça e Chico do Incra, ambos ex-prefeitos de Itacoatiara.