PMs suspeitos de torturar moradora de Manaus são alvos de operação do MP

Manaus – AM: O caso aconteceu no bairro Educandos, Zona Sul, no dia 12 deste mês.

Dois policiais militares suspeito de torturar uma moradora de Manaus foram alvos de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na manhã desta sexta-feira (25). O caso aconteceu no bairro Educandos, Zona Sul, no dia 12 deste mês.

O MP pediu a prisão preventiva dos PMs

A instituição deflagrou a Operação Tertium Genus, nas primeiras horas desta sexta. Segundo o órgão, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois policiais militares. “Também estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão”, disse o Ministério Público.

O MP informou que os PMs estão lotados na Secretaria de Estado Adjunta de Operações (Seaop).

De acordo com o Ministério Público, o caso aconteceu no dia 12 deste ano. “Momento em que os dois policiais militares armados com fuzil chegaram à casa da vítima, que também funciona como distribuidora de bebidas, e arrombaram o gradil, iniciando uma sessão de tortura a procura de drogas e de uma arma que seria supostamente do namorado dela conhecido por Janderson”, afirmou o MP.

Segundo o órgão, os policiais estavam em uma S-10 e um Ônix branco, com placas frias. O Ministério Público disse, ainda, que os PMs arrancaram e apreenderam as câmeras de segurança do local.