Polícia busca informações sobre homens envolvidos na morte de criança em Manaus

Gabriel Ravi, 11, foi fuzilado na noite do último sábado (7), enquanto saiu para comprar lanche

 Manaus – AM:   Os tiras da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)  buscam informações de dois jovens, conhecidos como Adriano, o “Tilly” e Matheus, o “MT”, suspeitos de envolvimento na morte do pequeno Gabriel Ravi, 11, que foi vítima de bala perdida na noite do último sábado (7), na rua Perpétua, na comunidade Val Paraíso, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Conforme informações da polícia, MT e Tilly estariam envolvidos em uma facção criminosa conhecida como “Bonde do Careca”, que atua na comunidade Val Paraíso e regiões adjacentes da zona Leste.

Ainda de acordo a Polícia Civil, os criminosos teriam ido até a rua Perpétua em uma motocicleta para matar um rival e acabaram atingido o garoto Gabriel Ravi, que foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança na zona Leste, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e faleceu na unidade hospitalar.

Matheus, vulgo MT (Reprodução)

Matheus, vulgo MT (Reprodução)

Ameaças

Na semana passada, criminosos do Bonde do Careca divulgaram vídeos, por meio de redes sociais que atacariam crianças, adolescentes e mulheres que estão andando com pessoas vinculadas  a outras organizações criminosas da região.

Na mensagem, os criminosos também relataram que ataques podem ocorrer na Escola Estadual Professor Cleômenes do Carmo Chaves, localizada no bairro Jorge Teixeira.

Nos vídeos, ao qual a reportagem de A Crítica teve acesso MT e Tilly aparecem exibindo pistolas, revólveres e submetralhadoras.

O comandante da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), major Aldivan Rodrigues informou que a Polícia Militar (PM) já está procurando informações dos criminosos na região. “Eles estão envolvidos em algumas mortes no Val Paraíso”, disse Rodrigues.

Informações

A polícia destaca que qualquer informação sobre MT ou Tilly podem ser repassadas para o 190 ou 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).