Polícia Federal e Polícia Civil deflagram Operação Delete para repressão a fraude em licitação municipal

O certame tinha como objetivo a aquisição de materiais de informática e mobiliário para a rede municipal de ensino.

Jaú/SP – A Polícia Federal, em ação integrada com Polícia Civil de Jaú/SP, deflagrou (27/4) a operação Delete, para apurar o delito de fraude em pregão eletrônico, ocorrido no município de Jaú/SP. O certame tinha como objetivo a aquisição de materiais de informática e mobiliário para a rede municipal de ensino.

As investigações tiveram início na Polícia Civil, mas após apuração da origem federal dos recursos utilizados, provenientes do FUNDEB, o caso foi enviado à Justiça Federal, para prosseguimento das apurações pela Polícia Federal.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Federal de Jaú/SP, cumpridos nesta data no Setor de Compras da Prefeitura Municipal e na residência de servidor público lotado na Secretaria de Educação do município.

Os investigados, caso restem comprovados os indícios delituosos colhidos até o momento, poderão responder pelo crime de fraude em licitação, previsto no artigo 337-L, inciso V, do Código Penal, que prevê pena de reclusão, de 4 a 8 anos e multa, sem prejuízo de outros eventualmente relacionados.