Policiais civis do 4º DIP prendem homem procurado por tentar matar a própria cunhada, em agosto deste ano, na zona Leste

Sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe de investigação da unidade policial cumpriu na tarde de quarta-feira, dia 18, mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado em nome de Marco Antônio Barros Andrade, 26, conhecido como “Negão”.

De acordo com o titular do 4º DIP, Marco Antônio é autor de tentativa de homicídio que teve como vítima a própria cunhada, uma mulher de 29 anos. “Negão” foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, dia 19, às 10h30, no prédio do 4º DIP.  

A autoridade policial informou que o crime ocorreu na noite do dia 13 de agosto deste ano, na residência onde Marco Antônio morava com a vítima e a família dela, na Rua Limão Cravo, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade.

Durante a coletiva, o delegado informou que a prisão do infrator ocorreu por volta das 17h, após a equipe do 4º DIP montar campana na proximidade da casa onde Marco Antônio estava e monitorar a região. Os policiais receberam informação que ele iria visitar a companheira e, no momento em que ele chegou ao lugar, acabou preso.

O mandado de prisão em nome de Marco foi expedido no dia 15 de agosto deste ano, pelo juizEliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal. Cunha explicou que no dia do crime a vítima teria chamado a atenção do enteado de “Negão”, uma criança de 11 anos. O infrator não gostou da atitude da cunhada e desferiu três golpes de faca na mulher. A vítima foi socorrida por familiares. Conduzida ao Hospital e Pronto Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste, passou por intervenção cirúrgica e permaneceu internada por cerca de oito dias.

“Trata-se de um crime violento no âmbito familiar. Os envolvidos são uma mulher e o cunhado dela. O enteado de “Negão” estava gritando no quintal da vítima, que não teria gostado e reprendeu a criança. “Negão” ouviu, não gostou da atitude da mulher e armou-se com uma faca. Ele foi lá discutir com ela e disse que não admitia ninguém mandar no filho dele. Eles tiveram uma discussão naquele momento e “Negão” golpeou a cunhada com três facadas. Os familiares da vítima vieram até a delegacia no dia seguinte ao fato e, de imediato, deslocamos a equipe de investigação para elucidar o caso”, ressaltou Ricardo Cunha.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 4º DIP, Marco será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.