Policiais civis são presos por estelionato e associação criminosa em Manaus

Manaus – AM: Dois Policiais Civis, sendo um Investigador e um Motorista, lotados na Delegacia da Mulher, foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 13/05, dentro da Delegacia situada no Bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

A ordem partiu do Tribunal de Justiça do Amazonas, que decretou a Prisão Preventiva dos Policiais Frank José Rodrigues Abrahim e Marcelino Gomes Palheta, os dois são acusados de Estelionato e Associação Criminosa, fato ocorrido no dia 22 de Dezembro de 2020, nas dependências do Amazonas Shopping, em Manaus.

O Investigador Frank Perneta, como ele é chamado, é um velho conhecido das páginas Policiais, ele foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão, por fazer parte de uma organização criminosa que extorquia empresários nas saídas de motéis na Cidade de Manaus. O acusado foi demitido do cargo público por esse crime, mesmo assim permanecia atuando nos quadros da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

A corregedoria do sistema de segurança pública abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos policiais, e informou que eles foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil, onde ficará a disposição da justiça.