Policiais Militares da Força Tática são presos por roubarem 25 quilos de droga de traficantes

Manaus- AM: O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21), mais uma operação de repressão ao tráfico de droga que tem alvo três policiais militares da Força Tática.

Até o momento, de acordo com informações da Polícia Militar, já foram presos o soldado Volney Maia da Silva  e o cabo Mário Lima de Souza. O cabo André Oliveira Maciel está sendo procurado.

Os militares são suspeitos da pratica dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além dos crimes de abuso de autoridade e lavagem de dinheiro, ocorrido no dia 10/01/2024.

Conforme informações da polícia, os policiais “arrocharam” aproximadamente 25 quilos de droga que estavam na casa de uma traficante, que não teve o nome revelado, na rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

No dia do ocorrido, os militares estavam de serviço, pegaram a droga colocaram na viatura da instituição e não apresentaram em nenhuma delegacia. O entorpecente foi vendido e o valor dividido entre as partes.

Assim que o comando tomou conhecimento do ocorrido iniciou um processo de apuração dos fatos e assim que comprovou o crime, encaminhou para o Denarc que passou a investigar e representou pela prisão dos envolvidos.

 

Atualização

 

O cabo André Oliveira Maciel, que estava sendo sendo procurado  no início da manhã, se apresentou na sede do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) e foi dado cumprimento no seu mandado de prisão.

O cabo, nas investigações, aparece como o mentor da apropriação da droga. Ele foi quem entrou na casa com o cabo Mário pegaram a droga e não prenderam a traficante.

Hoje pela o manhã, quando era procurado pelos policiais civis, foram apreendidos na casa dele porções de droga e balança de precisão.