Por suspeita de covid, audiência de Pazuello na CPI é adiada

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello, durante entrevista coleitva, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro avalia nomes para substitui-lo na pasta: “O presidente está sim pensando em substituição, está avaliando nomes”, Sérgio Lima/Poder360 15.03.2021

A audiência do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, que estava marcada para esta 4ª feira (5.mai.2021), foi adiada para o dia 19 de maio. De acordo com a assessoria do ex-ministro, ele teve contato com pessoas contaminadas pelo coronavírus e, por isso, pediu para não comparecer.

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), informou na sessão que o ex-ministro Eduardo Pazuello não prestará depoimento na data anteriormente combinada.

Com isso, Nelson Teich, que seria ouvido nesta 3ª feira (4.mai) depois de Luiz Henrique Mandetta, também teve participação adiada e vai falar na 4ª feira.

Segundo a assessoria de Omar Aziz, cada senador integrante da comissão, seja titular ou suplente, terá 5 minutos para questionar os ex-ministros.

Estes terão direito a 5 minutos para responder. Depois, haverá 3 minutos para réplica e outros 3 para tréplica, caso necessário. Só com titulares e suplentes, o tempo do questionamento já se aproximaria das 5 horas para cada entrevistado.

São 18 integrantes do colegiado, os quais devem ter prioridade para fazerem seus questionamentos. Segundo o regimento interno da Casa, entretanto, todos os senadores que quiserem podem fazer perguntas. Estes, entretanto, só terão 3 minutos para isso.