A chapa de oposição, encabeçada pelo jornalista e blogueiro Marcell Mota, reuniu na tarde desta, quarta-feira (11), às 15h, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM), localizada na Praça Santos Dumont, n°15, Centro de Manaus.
Conforme destacou Marcell, o objetivo da reunião foi dar continuidade na construção da chapa de oposição, para a eleição do Sindicato dos Jornalistas, que está marcada para novembro deste ano.
“Nossa chapa, está sendo considerada por muitos jornalistas como, a chance dos profissionais da comunicação romperem de uma vez por todas, com os ‘grilhões’ que prendem há anos o Sindicato dos Jornalistas do Amazonas. O sindicato parece ter parado no tempo, deserto e com tão pouco a oferecer aos seus associados – ainda restam alguns convênios, como uma clínica odontológica e uma funerária-, vive essa situação de longos anos. Porém, o que se esperava da atual administração, era o renascimento de uma categoria esquecida e abandonada, mas isso não aconteceu”, disse Marcell.
Durante a reunião, Marcell também enfatizou que o sindicato está fraco e cambaleando, não consegue defender os interesses da categoria. O piso salarial está defasado e as demissões estão ocorrendo em todas as redações.
“Os jornalistas contam agora, com uma chapa de oposição à tudo que aí está, é preciso romper com a chamada continuidade. É preciso eleger uma diretoria capaz de enfrentar os ‘tubarões’, donos das empresas de comunicação que acostumaram a pagar um salário medíocre e receber em troca um serviço de alto nível”, explicou Marcell, sinalizando que o sindicalizado tem também, todo o direito de contar com um bom atendimento por parte do SJPAM. Usufruir de serviços advocatícios; convênios com clínicas entre elas, médicas e oftalmológicas; além de um clube próprio é, no mínimo, o que todo sindicato preocupado com sua categoria, pode oferecer.
Informações: 98114-8185 – Marcell Mota