Precisamos voltar a pensar grande e ter coragem de encarar os desafios, diz Eduardo

Os grandes desafios do Brasil e do Amazonas para os próximos anos. Esse foi o assunto que pautou a entrevista do senador Eduardo Braga na manhã desta segunda-feira (31/12), na Rádio Difusora de Manaus.

Obras da BR-319, a defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), as reformas Política, Tributária e da Previdência, foram alguns dos temas destacados pelo parlamentar, que permanece no Senado Federal para o seu segundo mandato.

 

Acompanhe o Blog do Pávulo no Facebook   Twitter  Instagram

 

Tiroteio no Mercado Municipal Adolpho Lisboa deixa quatro feridos, em Manaus

 

“Precisamos discutir esses assuntos, pensar grande e ter a coragem de encarar os desafios”, destacou.

“O maior de todos os desafios para o Amazonas, neste primeiro momento, é a obra da BR-319. Eu considero a BR-319 uma obra estruturante fundamental para a macroeconomia do Estado, uma rodovia que vai permitir a nossa reentrada na economia nacional, pois vai baratear o custo Amazonas, facilitando o escoamento de nossos produtos”, disse Eduardo.

Na avaliação do senador, assim como nas questões da Zona Franca de Manaus, a BR-319 tem que entrar na pauta da bancada Amazonense, do Governo do Estado, das Prefeituras Municipais e dos setores produtivos que se beneficiarão com a rodovia. “A BR-319 é o grande desafio de todos nós. A questão ambiental não pode condenar a população do Amazonas ao isolamento. A estrada existe, já foi asfaltada. Assim como nos unimos nas questões da Zona Franca, temos que nos unir também para termos a BR-319”, afirmou.

Eduardo lembrou a ameaça dos estados brasileiros que ainda insistem em perseguir a Zona Franca de Manaus. Ele reforçou que o modelo econômico é o único que tem seus direitos constitucionalizados ate 2073. “Temos a garantia constitucional, mas sabemos que a vigilância precisa ser permanente”, alertou.

REFORMAS

Eduardo Braga também falou das reformas que o Brasil precisa fazer para retomar o crescimento. O parlamentar destacou as reformas Política, Tributária e da Previdência. “Temos que fazer a reforma Política porque o país não suporta mais tantos partidos políticos. A reforma Tributária também é importante, mas precisamos ficar atentos para que não mexam com os direitos adquiridos da ZFM. Já a reforma da Previdência tem que aliviar os mais pobres e partir para cima dos grandes privilegiados”, avaliou.

Foto: Rodrigo Araújo