Preço do combustível é resultado da alta do dólar, diz Padilha

Padilha evitou falar sobre a possibilidade de o governo reduzir impostos para aliviar o preço dos combustíveis.#Blogdopavulo

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a alta no preço dos combustíveis é reflexo da política internacional de preços da commodity.

Temos uma política internacional de preços que a Petrobras acompanha diariamente. Com o dólar subindo e o dólar subindo, por certo, tínhamos que ter 1 aumento de combustíveis”, disse.

Padilha evitou falar sobre a possibilidade de o governo reduzir impostos para aliviar o preço dos combustíveis. O presidente Michel Temer convocou uma reunião ministerial para tratar do tema que acontece neste momento no Palácio do Planalto.

“Vamos ver agora nessa reunião se encontramos 1 ponto onde possa haver 1 pouco mais de controle“, disse Padilha.

O ministro afirmou que o presidente pretende dar uma resposta aos caminhoneiros, que protestaram nesta 2ª em todo o país contra o reajuste recorde.

Mais um jornalista é ameaçado pelo mesmo fake

“O presidente manifestou interesse em rever a situação do que está acontecendo e ver se temos condições de o preço ser previsível, para que eles possam trabalhar com previsibilidade“, disse. “A Petrobras trabalha com variações internacionais, queremos ver se conseguimos que não seja tão imprevisível.”