Prefeito de Anamã, Raimundo Chicó consegue tomar posse

O prefeito de Anamã-Am, a 162km de Manaus, Raimundo Pinheiro da Silva, o Raimundo Chicó (PMDB) foi diplomado nessa segunda-feira (27), pela juíza eleitoral do município. Ato contínuo à diplomação, o prefeito se dirigiu a Câmara Municipal de Vereadores para tomar posse do cargo que lhe foi dado pelo povo de Anamã e garantido pela justiça eleitoral.

Ocorre que ao chegar na sede da Câmara encontraram a instituição fechada, em plena segunda-feira de trabalho.

Segundo informações a Câmara teria sido comunicada da decisão para empossar o prefeito, mas o presidente da Câmara teria “sumido” da Cidade, justamente para não dar posse a Chicó.

O presidente da Câmara, vereador Francisco Nunes Bastos, o Chico do Belo (PMN), que estava como prefeito interino, teria gostado tanto de comandar a prefeitura que não queria largar o “osso” de forma nenhuma e se agarrava na cadeira de prefeito, como um náufrago em um tronco de árvore.

Segundo a assessoria jurídica do prefeito Chicó, apesar do presidente da Câmara ter se ausentado, a posse foi concretizada pelo vereador decano do parlamento (mais antigo) que garantiu a posse de Raimundo Chicó como prefeito do município de Anamã.